Os vereadores de Bom Princípio foram convocados para Sessão Extraordinária na manhã de ontem, dia 23 para votação de projetos do executivo e também do legislativo.
Com direito a emenda feita pelo presidente Renato José Krewer, foi aprovado por unanimidade o reajuste para os servidores do poder legislativo. O projeto, inicialmente, também abordava a reposição da inflação aos vereadores, mas o mesmo, a pedido do presidente Renato, foi retirado. Somente os servidores da casa receberão a reposição.
Já o projeto sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores municipais do Poder Executivo municipal, ativos, inativos e pensionistas foi aprovado por todos. A reposição de valores será na ordem percentual de 6,79% com vigência a contar de 1º de janeiro de 2023. Isso significa que o acréscimo nos salários já estará vigorando no salário de janeiro deste ano.
Na ocasião, também foi aprovado, com unanimidade, o projeto de fomento de parceria de R$ 55 mil, para a Associação Cultural Recreativa Santa Cecília. O mesmo será utilizado para a reforma de três banheiros, adequação e reforço da rede elétrica da cozinha e secretaria da sede da entidade.
Foi votado ainda e aprovado, com cinco votos favoráveis e quatro contrários, o projeto que visa a contratação de 30 profissionais em caráter emergencial e por tempo determinado, para 40 horas semanais nas escolas da rede municipal. Também por maioria simples teve aprovação, o projeto que extingue dez e cria nove cargos em comissão, alterando o padrão de vencimento de cargos efetivos.
O último projeto votado na manhã foi aprovado por maioria simples (5 a 4). Ele tratava da reposição das perdas inflacionárias aos subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais do município de Bom Princípio, referente ao período de 2022.
A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrerá dia 6 de fevereiro, às 18h, com a instalação do ano legislativo, e s 19h, ocorrerá a primeira sessão ordinária.
Fonte: Rádio Vale Feliz