Nessa quinta-feira, dia 5, ocorreu a entrega oficial da instalação de 70 placas fotovoltaicas (energia solar) nos Pavilhões da Fenachamp que passarão a fornecer energia elétrica para a estrutura. O evento integrou as comemorações do aniversário de 123 anos do município.
Conforme a engenheira responsável por acompanhar o projeto, Carla Aparecida Ribeiro dos Santos, também foram instaladas 225 lâmpadas de LED na parte interna. “Garibaldi foi contemplada no chamamento público da RGE. A partir disso, somente neste ano já foram substituídas 494 luminárias de iluminação pública, de vapor de sódio por led, além das usinas solares para os Pavilhões da Fenachamp e para o Ginásio Municipal de Esportes do município, que também inauguramos essa semana”, ressaltou.
A partir destas instalações de placas de energia solar, a projeção é de uma economia de R$ 50 mil/ano para o Poder Público Municipal.
Representando o prefeito Sérgio Chesini, o vice-prefeito Valério Mayer falou sobre a importância desses investimentos. “Inauguramos hoje mais uma obra importante para o município. A instalação das placas fotovoltaicas traz sustentabilidade e inovação, gerando economia aos cofres públicos, o que será revertido em benefícios para a comunidade. Temos investido em todas as áreas, como na saúde, segurança, educação, habitação e assistência social. Hoje, essa entrega representa nosso olhar para o turismo e para o meio ambiente, graças a dedicação da equipe da nossa Secretaria de Obras que elaborou esse projeto com muito empenho”, pontuou.
O valor de investimento foi integralmente custeado pela RGE através da Chamada Pública SPF/PEE-CPFL Energia. O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulamentado pelo Manual dos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, aprovado pela REN 830/2018, que estabelece a necessidade de as distribuidoras de energia elétrica realizarem anualmente uma Chamada Pública de Projetos (CPP).