Notícias

Salvador do Sul escolhe suas Soberanas

As candidatas a soberanas de Salvador do Sul e da 16ª Festur já iniciaram o processo preparatório para a escolha da corte deste ano. As três jovens participaram inicialmente de uma reunião com a comissão organizadora, onde foram apresentados os detalhes sobre a série de ações que oportunizará a todas as inscritas desenvolver habilidades para a vivência do reinado e representação da festa.

A escolha da rainha e das princesas acontecerá no dia 8 de novembro no ginásio municipal. A animação será com a banda Brilha Som e a entrada gratuita. Nesta data, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais. Principal festa de Salvador do Sul e uma das maiores da região, a 16ª Festa do Turismo (Festur) está prevista para novembro do próximo ano.

As três candidatas falaram sobre o desejo de ser soberana e responderam por quais motivos devem ser escolhidas para representar a Festur de Salvador do Sul.

1.    Alice Becker, 18 anos – Ensino Médio Completo – Filha de Ademar Becker e Marciana Fernanda Becker – Patrocinada pela comunidade de Linha São João
“Quero representar Salvador do Sul porque acredito que tenho a essência de uma mulher sonhadora, gentil, acolhedora e corajosa, um potencial feminino que nos representa. O orgulho de ser uma menina que cresceu no interior ajudando em nossa agricultura, uma jovem que ama a cultura e arte que temos dispostas em nosso município e agora uma mulher formada pela nossa educação e pronta para mostrar aos outros tudo que Salvador do Sul tem a oferecer. 

2.    Ana Carolina de Freitas da Conceição, 19 anos – graduanda de Pedagogia pela Univates – Filha de Wanderlei Rodrigues da Conceição e Jeane Maria de Freitas da Conceição – Patrocinada pelo CTG Querência da Serra
“Quero representar Salvador do Sul por inúmeros motivos, mas principalmente para expressar minha gratidão por todos os momentos maravilhosos que vivi aqui e por tudo que a cidade significa para mim. É uma oportunidade de demonstrar o amor que sinto por esta terra e de levar a alegria, a simplicidade, a simpatia e a humildade do povo salvadorense a todos os lugares que eu visitar. Quero destacar ainda mais a rica cultura local, seja através da culinária, da música ou das danças típicas. Além disso, repserentar Salvador do Sul significa realizar um sonho que carrego desde a infância. Ter essa oportunidade é sinônimo de muita honra. 

3.    Kelly Vitória Kunzler, 18 anos – graduanda de moda pela Feevale – Filha de Valdecir Kunzler e Eliane Marcia Weber Kunzler – Patrocinada pelo Grupo de Mães Germânia 
“Representar Salvador do Sul é muito mais que receber um título, mas sim, é uma grande oportunidade de servir com dedicação e amor aos salvadorenses. Desde mais nova, sempre admirei a história e a cultura rica que moldam o município de Salvador do Sul, através de suas atividades culturais, na qual integro o Volkstanzgruppe von Kappesberg, pude ter a oportunidade de conhecer mais as culturas e tradições que me cercam. Desejo representar Salvador do Sul porque quero me comprometer com a nossa comunidade e me dedicar com muita responsabilidade e confiança à nossa amada festa, a Festur. Busco representar o município que eu cresci, pois estou pronta para assumir com comprometimento, entusiasmo e gratidão, pronta para fazer a diferença em Salvador do Sul e torná-la ainda mais forte e unida.

Adicionar Comentário