Notícias

Regras vão mudar e Estado todo passará para bandeira vermelha


Em reunião do gabinete de crise do governo do Estado, na manhã desta terça-feira, foi tomada a decisão de alterar as regras para classificação das bandeiras, dentro do modelo de distanciamento controlado. De agora em diante, uma região ou mesmo todo o Estado passará a ser classificado em bandeira preta quando a proporção de internações de pacientes com Covid-19 for de 0,35, ou seja, um paciente em UTI para cada três pessoas internadas com coronavírus. 



 



Essa mudança permitirá, enfim, o retorno das aulas presenciais. De acordo com regra estabelecida ainda no ano passado, esse modelo de ensino não é permitido na bandeira preta. É esse o embasamnento tomado pelo Tribunal de Justiça do Estado, que nesta segunda-feira manteve a decisão tomada domingo, em caráter liminar, de não permitir o retorno das aulas presenciais. 



 



A reunião que decidiu pela mudança das regras do distanciamento controlado contou com a presença do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A medida atende a fortes pressões exercidas por diferentes setores da sociedade, em especial municípios e pais de alunos, pelo retorno das aulas presenciais. Uma vez confirmada a bandeira vermelha, a expectativa é de que possa ser liberada o retornodas aulas presenciais para a educação infantil e o 1º e o 2º ano do ensino fundamental. 

Adicionar Comentário