Municípios com mais de 200 mil eleitores, que não tiveram definição dos prefeitos em primeiro turno, realizaram neste domingo, dia 27, a votação do segundo turno. No Brasil foram 51 cidades que realizaram segundo turno, incluindo 15 capitais dos Estados.
No Rio Grande do Sul a nova votação aconteceu nos cinco maiores municípios. Em Porto Alegre o atual prefeito Sebastião Mello (MDB) foi reeleito com 61% dos votos, derrotando Maria do Rosário (PT). Já em Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) foi reeleito com 51,38%, numa disputa equilibrada com Maurício Scalco (PL). Em Pelotas a eleição foi ainda mais equilibrada, com Fernando Marroni (PT) ganhando com 50,36% contra Marciano Perondi (PL). Em Canoas, o atual vereador Airton Souza (PL) ganhou do atual prefeito Jairo Jorge (PSD) com 52,12% dos votos. E em Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB) fez 54,38% dos votos e superou Valdeci Oliveira (PT). Na principal cidade do país, São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito, vencendo Guilherme Boulos (PSOL).
O MDB e o PSD foram os partidos que mais elegeram prefeitos de capitais, somando primeiro e segundo turnos. Cada uma dessas siglas elegeu cinco prefeitos. Depois vem o União Brasil e o PL, com quatro Prefeituras cada. PP e Podemos vão comandar duas capitais. PT, PSB, Avante, Republicanos ficaram com uma cada um.