Notícias

Prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul em segundo turno

Municípios com mais de 200 mil eleitores, que não tiveram definição dos prefeitos em primeiro turno, realizaram neste domingo, dia 27, a votação do segundo turno. No Brasil foram 51 cidades que realizaram segundo turno, incluindo 15 capitais dos Estados.

No Rio Grande do Sul a nova votação aconteceu nos cinco maiores municípios. Em Porto Alegre o atual prefeito Sebastião Mello (MDB) foi reeleito com 61% dos votos, derrotando Maria do Rosário (PT). Já em Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) foi reeleito com 51,38%, numa disputa equilibrada com Maurício Scalco (PL). Em Pelotas a eleição foi ainda mais equilibrada, com Fernando Marroni (PT) ganhando com 50,36% contra Marciano Perondi (PL). Em Canoas, o atual vereador Airton Souza (PL) ganhou do atual prefeito Jairo Jorge (PSD) com 52,12% dos votos. E em Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB) fez 54,38% dos votos e superou Valdeci Oliveira (PT). Na principal cidade do país, São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito, vencendo Guilherme Boulos (PSOL).

O MDB e o PSD foram os partidos que mais elegeram prefeitos de capitais, somando primeiro e segundo turnos. Cada uma dessas siglas elegeu cinco prefeitos. Depois vem o União Brasil e o PL, com quatro Prefeituras cada. PP e Podemos vão comandar duas capitais. PT, PSB, Avante, Republicanos ficaram com uma cada um.

Adicionar Comentário