A chuva torrencial que atingiu Harmonia na tarde de sábado, dia 4, resultou em diversos prejuízos ao Cras Auxiliadora e ao escritório municipal da Emater, instalados num prédio localizado na rua 25 de Julho.
Devido ao alagamento parcial dos dois espaços, computadores foram danificados, documentos foram perdidos e os veículos utilizados pela equipe do Cras e da Emater tiveram que ser encaminhados para análise da seguradora, uma vez que ficaram parcialmente submersos durante algumas horas no sábado. Além disso, muitas peças de roupas que estavam na sede do Cras precisaram ser limpas após a chuvarada, o que ocorreu com a ajuda de um grande número de moradores voluntários.
O fato de Harmonia ter sido atingida pela chuva torrencial também fez com que diversas doações fossem encaminhadas ao Cras. Conforme a secretária municipal de Assistência Social e de Cultura, Turismo e Desporto, ao longo desta semana foram recebidas roupas, travesseiros e cestas básicas. ‘Queremos agradecer a Paróquia São João Nepomuceno, a Defesa Civil de Gramado e a moradores de Porto Alegre e Harmonia que vieram até o Cras para realizar a entrega destes donativos’, salienta Renate.
A secretária agradece ainda aos moradores que voluntariamente lavaram as roupas que sujaram devido ao alagamento do prédio do Cras. ‘Somos muito gratos a todos que auxiliaram de alguma forma’, reforça Renate.
Agora, de segunda a sexta-feira da semana que vem, entre os dias 13 e 17 de março, o Cras irá antecipar a entrega dos donativos arrecadados na campanha do agasalho realizada há algumas semanas. O horário de atendimento no Cras é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Quem quiser doar alguma roupa ou donativo, também pode realizar a entrega neste período.