O governador Eduardo Leite anunciou a liberação de R$ 11,7 milhões para a construção da nova ponte na VRS-843, em Feliz. A ponte anterior sobre o rio Caí foi destruída pela enchente de maio, impedindo a passagem entre os bairros Picada Cará e Vila Rica, na ligação entre Feliz e Linha Nova. A ponte também serve de ligação entre outras localidades e bairros, como São Roque, Bananal e Coqueiral.
A nova ponte terá 120 metros. Considerando os prazos estabelecidos nos contratos com as construtoras, as obras devem ser concluídas em até 15 meses.
Leite destacou o esforço do Estado para vencer desafios burocráticos e permitir a execução das obras, além do total de investimentos que será destinado à recuperação de pontes e rodovias afetadas por eventos meteorológicos. No evento no Palácio Piratini, quinta-feira, dia 17, estavam presentes o prefeito de Linha Nova, Henrique Petry, e o vice-prefeito de Feliz, Jairo Nienow (Nego).
“Superamos os entraves da máquina pública. Essas obras devem começar muito em breve e terão prazos estabelecidos. São as primeiras que serão executadas e, nas próximas semanas, teremos novos anúncios. O conjunto de obras relacionadas à calamidade chegará a R$ 3 bilhões, o que permitirá não só reconstruir, mas também qualificar essas estruturas para serem mais resilientes”, ressaltou Eduardo Leite. Na mesma ocasião, quinta-feira, dia 17, o governador assinou a ordem de início para a nova ponte de Santa Bárbara, na ERS-431, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, na Serra.
Foto: Vitor Rosa/Secom