Praticamente sem voz, após dez dias de empenho na presidência da comissão organizadora da 22ª Festa da Bergamota e das Flores, Elton Sebastiany fez uma avaliação positiva do evento que reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque Centenário de São Sebastião do Caí. “Foi uma festa muito boa em todos os sentidos. Criamos várias novidades, como a Vila Germânica, o Espaço Coopera, a participação da Semana Farroupilha e a homenagem aos 200 anos da Imigração Alemã”, lembrou. “Foi uma das maiores edições da Festa da Bergamota e das Flores”, comemora. Ao final do evento, diz que os 105 expositores e demais participantes da feira ficaram todos satisfeitos com o grande volume de negócios feitos. “Isso é muito gratificante. Estamos com a consciência do dever cumprido. Fizemos tudo da melhor forma possível”, completa.
Elton Sebastiany lembra que parte da comunidade caiense entendia que não deveria ocorrer a festa devido a grande enchente de maio. Mas com o passar do tempo todos se engajaram e adotaram o projeto de reconstrução. “O público participou em massa. E também as entidades participaram nos pontos de venda. Promovemos uma inclusão como nunca da comunidade, participando e administrando a festa. A comissão organizadora ficou muito feliz e satisfeita com o resultado”, concluiu.
No último dia, domingo passado, mais de 10 mil pessoas cantaram e dançaram no show do famoso cantor Luan Santana. A Festa da Bergamota e das Flores, que não ocorria desde 2018, tendo sido adiada devido a pandemia e enchentes, voltou em grande estilo, mostrando as potencialidades e valorizando o que São Sebastião do Caí e a região tem de melhor. Agora é já pensar na 23ª edição.
Foto: Festa da Bergamota e das Flores