Tratativas que iniciaram já faz agum tempo podem revolucionar o turismo no município de Feliz. Trata-se da instalação da maior tirolesa das Américas e a segunda maior do mundo, com extensão entre 2.400 e 2.500 metros (a maior fica nos Emirados Árabes Unidos e tem 2.800 metros de extensão). O projeto, que está na fase de análise da viabilidade técnica, tem à frente um empreendedor local e a empresa MSV Adventure, que opera grandes parques de aventura em diferentes partes do Brasil e que tem atuação também no exterior.
As negociações, que já ocorrem há algum tempo, se tornaram públicas entre ontem e hoje, quinta-feira, a partir de vídeos publicados por um representante da empresa parceira que esteve na cidade para dar andamento ao projeto. Pela proposa em análise, a tirolesa teria largada no Welt Platz, no Morro das Batatas, e chegada dentro do Parque Municipal de Feliz, passando por cima do lado ante da chegada numa torre projetada para o local.
De acordo com o empreendedor local que buscou a parceria da MSV Adventure, há grande interesse de parte a parte para viabilizar o projeto. Entretanto, o felizense afirma que é preciso muita cautela, uma vez que o projeto está na fase de análise de viabilidade técnica. As negociações envolvem várias partes, entre elas a Prefeitura (que terá que ceder uma área dentro do Parque para a implantação da torre de chegada), Welt Platz e também RGE e Daer, uma vez que a tirolesa passa por cima de redes de energia elétrica e a ERS 452. Há também tratativas com o Badesul para a captação de recursos necessários à implantação do complexo turístico. "Não tem nada assinado, mas há uma possibilidade muito grande de que isso venha a se confirmar, uma vez que todas as partes envolvidas no projeto têm grande interesse em viabilizar esse empreendimento", afirma o investidor.