Notícias

Expointer digital é aprovada e em 2021 deve ser no formato híbrido

A Expointer Digital 2020 encerrou neste domingo contabilizando 187 mil visualizações em seu site oficial, desde o início da feira até às 15h deste domingo. A plataforma de negócios Expointer Digital Máquinas Agrícolas, organizada pelo o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), contabiliza, desde 29 de agosto, mais 70 mil acessos, de 38 países e de todo o Brasil.

 

No encerramento do evento, além da certeza do sucesso da edição em formato digital, a certeza de que em 2021 o evento, além de estar aberto à visitação, será também híbrido. “É uma certeza que vamos manter este formato híbrido para o ano que vem. As entidades promotoras da Expointer tiveram um momento de superação para que esta edição acontecesse. Tenho certeza de que esta Expointer inovadora e histórica renderá muitos frutos para a agropecuária gaúcha”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O titular da pasta afirma que ocorrerá uma “Expointer em dobro” no próximo ano, com a volta do público ao parque e a consolidação do formato digital.

 

O secretário destaca, também, o sucesso do drive-thru da Agricultura Familiar. “Essa foi uma ideia nossa e que surpreendeu, deu muito resultado”, avalia. Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), cerca de 2 mil carros passaram pelo drive-thru durante os nove dias, com faturamento de R$ 400 mil.

 

O site da Expointer se tornou a plataforma de transmissão dos eventos realizados na feira, saindo dos limites de Esteio. Os quatro canais exibiram mais de 300 horas de conteúdo audiovisual, com transmissão ao vivo de 47 eventos, entre julgamentos, provas, seminários e lançamentos. As provas e julgamentos tiveram 35 transmissões, que cobriram todas as suas etapas. Na agenda cultural, uma tradição da Expointer, foram 60 apresentações de artistas gaúchos.



Adicionar Comentário