Notícias

Estrada Harmonia -Tupandi e projeto de ponte no Matiel são tema de audiência no Daer

Dois temas regionais de grande importância para Harmonia foram discutidos em uma audiência realizada na manhã de quinta-feira, dia 3, na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre.

Na ocasião, o prefeito em exercício, Leozildo Rodrigues Lira, o coordenador de projetos da Prefeitura, Edgar Roberto Fink Neto, o vereador Michael Weber Reichert e o diretor do CisCaí e ex-prefeito de Harmonia, Carlos Alberto (Lico) Fink, reuniram-se com o diretor de Infraestrutura do Daer, Richard Polo.

Entre as demandas apresentas pelos representantes do município, a necessidade de um estudo técnico de viabilidade para a execução de uma nova ponte que liga Harmonia, Pareci Novo e São Sebastião do Caí, na região do Matiel. “Até hoje só existiram conversas sobre esse assunto e nada saiu do papel. Por isso, buscamos orientações para saber o que o Município de Harmonia precisa fazer para que esse projeto seja colocado em prática. Agora, vamos voltar a ter conversas com as prefeituras vizinhas para realizar o estudo nos padrões exigidos pelo Daer”, ressalta Leozildo.

Na mesma reunião, os harmonienses cobraram ainda a necessidade de melhorias no trevo que liga os três municípios, próximo às pontes. “O Daer nos informou que estas obras ocorrerão em breve”, comenta Leozildo.

Outra pauta discutida no encontro foi a necessidade de dar andamento ao projeto de recapeamento da estrada Harmonia-Tupandi. Conforme o prefeito em exercício, desde 2021 há um projeto cadastrado no Daer, o que foi cobrado durante a audiência. “Nosso objetivo é realizar um convênio para fazer essa obra por meio de uma parceria entre o Daer e o Município, que dará a sua contrapartida”, destaca.

Leozildo cita a importância do governo estadual dar o aporte para viabilizar as melhorias no trecho. “Pelo que representa o investimento, precisamos da ajuda do Estado para reconstruir essa estrada que é de grande importância para a população de Harmonia e motoristas de toda a região que trafegam pelo trecho diariamente, escoando a produção agrícola e industrial para diversos cantos do Estado”, enaltece Leozildo. “Nos próximos dias teremos mais conversas com o governo para buscar dar andamento a esse assunto em busca de uma solução definitiva”, complementa o prefeito em exercício.

Adicionar Comentário