Notícias

Emater de Bom Princípio apresentou relatório oficial do ano de 2022

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, foi feita a entrega oficial do Relatório de Atividades desenvolvidas pelo Escritório Municipal da Emater de Bom Princípio no ano de 2022. O prefeito Fábio Persch recebeu o documento acompanhado do vice-prefeito, João Guilherme Weschenfelder, do secretário da Agricultura, Volmir Hauser. Eles destacaram a importância da união de esforços entre município, entidade e poder público.
A equipe da Emater conta com uma extensionista social, Elisete Girotto, dois engenheiros agrônomos, Alexandre Matusiak e Anna Cristina Xavier, e uma agente administrativa cedida pelo Executivo, Fátima Gomes de Oliveira. O trabalho desenvolvido é voltado à assistência às necessidades da comunidade, em especial, rural.
No decorrer do ano, conforme o relatório, foram realizados 970 atendimentos a munícipes, sejam eles através de visitas, consultas técnicas no escritório ou pelas atividades coletivas. As atividades coletivas realizadas pela Emater foram: 47 oficinas, duas feiras, uma tarde de campo, três encontros, duas excursões, nove palestras em escolas, a edição dos Jogos Rurais e deslocamento com produtores para nove eventos em outros municípios.
A entidade também participou, ativamente, de eventos vinculados a 19ª Festa Nacional do Moranguinho, como a capacitação de candidatas à corte do morango, lançamento dos trajes das soberanas, abertura da safra do morango e jantar dos morangueiros.
Durante a Festa do Moranguinho, a Emater foi responsável pelo regulamento, recebimento e venda das amostras da exposição de morango, pela avaliação das amostras, inscrição e organização do Pavilhão da Agricultura Familiar e das bancas de venda de morango in natura. Também organizou, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e instituições financeiras do município, três seminários durante a festa e parte do desfile de 7 de setembro.

Fonte: Jornal Primeira Hora

Adicionar Comentário