Com 145 anos de sucesso, uma das festas religiosas mais tradicionais da região e do Estado iniciou na sexta-feira, dia 10, na Praça da Matriz, no centro de São Sebastião do Caí. Até o feriado do dia 20, dia do santo padroeiro, serão onze dias de shows, apresentações artísticas, missas, procissão, praça de alimentação, brinquedos infláveis gratuitos e muitas outras atividades.
Diariamente, às 19h30, acontecem as missas da novena, sempre com diferentes padres e temas, e depois as apresentações na Praça. Dia 12 de janeiro, domingo, teve o Almoço Comunitário. No outro domingo, dia 19, Galinhada com Baile da 3ª idade. E no feriado municipal de 20 de janeiro, segunda-feira, ocorre a tradicional procissão e o sorteio do Colabore, com muitos prêmios especiais.
Toda uma estrutura foi montada, inclusive com área coberta, para garantir a segurança e conforto do público. A expectativa é de uma grande participação da comunidade caiense e da região, já que a previsão é de tempo bom, com noites agradáveis, ideais para curtir a festa e todas as suas atrações. O evento é organizado pelo pároco Eduardo André Schuster, vigários Pedro Neori Theisen e Jonas Gomes.
Destaque para a novena e a programação artística do evento, que foi preparada por voluntários, com entrada franca, envolvendo comunidades, movimentos e grupos de igreja, se dedicando a trabalhar. Já a praça de alimentação contará com lanches e bebidas, tendo como carro chefe o famoso pastel caseiro de São Sebastião, além de batata frita, cachorro-quente, salada de fruta e outras opções.
Entre as novidades, além dos brinquedos infláveis gratuitos todas as noites, serão os dois almoços, nos domingos dos dias 12 e 19. Já a rifa do colabore deste ano terá prêmios especiais também aos vendedores em dinheiro.
“A expectativa é de uma grande festa. São muitas pessoas colaborando, em um espírito de voluntariedade”, ressalta o padre Eduardo Schuster.