Entre os dias 9 e 24 de dezembro, a Prefeitura de Harmonia promove a tradicional programação do Natal das Famílias. Nesta, que é a época mais aguardada do ano, diversas atrações serão oferecidas à comunidade na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr.
Na sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, ocorre a cerimônia de abertura da programação, com apresentação das Emeis e da Escola Estadual. Logo após, haverá show com Matheus Salles. Domingo, dia 11, às 18h, ocorre o Weihnachtesfeier, com o Musical Bom de Baile e Musical Encanto.
Já na quinta-feira, dia 1 5, a partir das 19h, ocorrerão apresentações das Emefs, coral municipal adulto e infanto juvenil. Neste dia, terá a chegada do Papai Noel. No sábado, 17, haverá serenata de Natal pelo centro da cidade a partir das 9h. Às 20h, será realizado o espetáculo de Ballet e Jazz, na Acefh.
Domingo, dia 18, irá ocorrer o Weihnachten Tchê. Na programação, que inicia às 18h, estão previstas apresentações de Natal da Acefh, grupo de danças alemãs Lustige Harmonietanzgruppe e CTG Recanto Nativo. Após, terá show com Cris Amorin. Sábado, 24 de dezembro, véspera de Natal, haverá ainda a passagem do Papai Noel pelas ruas da cidade.
Em todos os dias de programação terá venda de lanches e bebidas. O grupo de artesãs Harmoartes estará expondo e comercializando artesanato nos eventos. É sugerido que os munícipes tragam a sua cadeira.
Neste Natal, doe 1kg de alimento não perecível durante a programação e ajude a fazer um Natal mais feliz para muitas famílias.