Notícias

Cogestão voltará nesta segunda-feira e protocolos da bandeira vermelha poderão ser adotados



 

Em tratativas com empresários, nesta terça-feira, dia 16, o governador Eduardo Leite confirmou o retorno da cogestão com os municípios a partir desta segunda-feira, dia 22. Com isso, mesmo que em bandeira preta, as cidades poderão voltar a observar as regras da bandeira vermelha.

 

Com isso, o Estado voltará a permitir que as atividades comerciais consideradas não essenciais voltem a atender, ainda que com uma série de restrições, entre elas a de atender ao público apenas de segunda a sexta-feira, até às 20h (com entrada no estabelecimento até às 19h). Restaurantes, bares e lanchonetes podem atender os sete dias da semana, até às 17h (com entrada até às 16h). Já hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% com Selo Turismo Responsável e 30% sem Selo Turismo Responsável.

 

Conforme o governo, as regiões poderão adotar medidas mais flexíveis que a bandeira final, mas não menos flexíveis que a bandeira imediatamente inferior. A cogestão segue vedada para a educação. Ou seja, uma região que ficar na bandeira preta não poderá retomar aulas presenciais, mesmo podendo adotar protocolos de bandeira vermelha.

 

Durante o fim de semana, o governador Eduardo Leite já havia anunciado que todo o Estado deverá permanecer em bandeira preta durante todo este mês de março e ao menos em parte do mês de abril. Também será mantida a regra que determina o fechamento de todas as atividades das 20h às 5h, os sete dias da semana, até 31 de março. E durante todo o mês de abril, todas as atividades devem permanecer fechadas das 20h às 5h, nas sextas-feiras, sábados e domingos.



Adicionar Comentário