Notícias

Campanha eleitoral começa neste domingo

Depois de meses de preparação, articulações e acordos políticos, inicia de fato, neste domingo, dia 27, a campanha eleitoral deste ano. Marcado para o dia 15 de novembro, o pleito que irá definir os prefeitos, vices e vereadores da gestão 2021-2024, promete agitar e envolver de forma expressiva os eleitores dos dez municípios de toda a região de abrangência do Primeira Hora.



Devido à pandemia do coronavírus, é muito provável que nesta eleição não ocorram comícios e nem as tradicionais caminhadas pelos bairros – eventos que costumam gerar aglomerações, principalmente no interior. Com isso, será um mês e meio de campanha marcada por visitas domiciliares (respeitando normas, como o uso de máscara), debates, e desta vez, mais do que nunca, publicações nas redes sociais.



Na região, o único município onde prefeito e vice já estão definidos é Harmonia. Ernani Forneck e Leozildo (Léo) Lira Rodrigues não terão oponentes e precisam somente de um voto para vencer o pleito. Ou seja, é vitória na certa. Nos demais municípios, no entanto, a disputa na majoritária promete equilíbrio e os eleitos só serão conhecidos minutos após às 17h do dia 15 de novembro. Confira no quadro abaixo, a realidade nas demais cidades em que o Primeira Hora circula semanalmente.



ALTO FELIZ

Na cidade, o atual prefeito Paulo Mertins e o vice-prefeito Fábio Schneider irão buscar a reeleição. Terão como adversários Robes Schneider e Douglas Schneider, o Pressão, candidatos a prefeito e vice pela oposição.



BOM PRINCÍPIO

Na Terra do Moranguinho, o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito João Guilherme (Joãozinho) Weschenfelder, concorrem à reeleição. Pela oposição, Luiz André Steffen e Rodrigo Ledur são os candidatos a prefeito e vice, respectivamente.



FELIZ

Único município da região com três candidatos na majoritária, Feliz terá um duelo e tanto na disputa pelo comando do Executivo. Nélson Martiny e Jorge Zimmer são os candidatos da situação; Paulo Hahn e Sigrid Huve pela oposição e Junior Freiberger e Jairo (Nego) Nienow, concorrem como terceira via. 



LINHA NOVA

Na cidade com o menor número de eleitores da região, a disputa na majoritária será entre o prefeito Henrique Petry, que terá como vice, Walderena Albers e as atuais vereadoras Luana Schwantes e Éverli Bier Wingert, que são candidatas a prefeita e vice, respectivamente.



PARECI NOVO

Na terra da Citrusflor, o prefeito Alexandre Barth buscará mais um mandato tendo como vice Fábio Schneider. Os adversários da dupla da situação serão Inácio Francisco Mendel e Edson Henrique Müller.



SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ

Município onde geralmente há mais candidatos na majoritária, São Sebastião do Caí terá neste ano dois postulantes ao cargo de prefeito. Um deles é o ex-prefeito Darci Lauermann, que terá como vice Ronaldo Schneck. O outro é Julio Cesar Campani, que concorre tendo Mozar Hoff como candidato a vice.



SÃO VENDELINO

No Pequeno Paraíso, a disputa será entre um ex-prefeito e uma ex-prefeita. Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e Margarete Kurmann Gosenheimer concorrem pela situação, enquanto que Leomar Willrich e Vanduir Spiassi (Fumo) são os candidatos da oposição.





TUPANDI


Em Tupandi, o atual vice-prefeito, Paulinho Ludwig, tentará o seu primeiro mandato como prefeito. Ele terá como candidata a vice, Rejane Rhoden. Pela oposição, o ex-prefeito José Hilário Junges tentará o seu quarto mandato à frente do município, tendo o vereador Bruno Junges como candidato a vice.



VALE REAL

Indiferente de quem sair vencedor, Vale Real terá um prefeito inédito. Pela situação, o atual vice-prefeito, Pedro Kaspary, é o candidato a prefeito, tendo o vereador Eduardo Müller como candidato a vice. Já a oposição apresenta uma chapa formada pelo médico Júlio Nodari e a vereadora Lourdes Barth, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.



Adicionar Comentário