Notícias

Atendimento psicossocial para trabalhadores enfrentarem os desafios do coronavírus

Situações como a pandemia do novo coronavírus enfrentada pela população mundial podem trazer prejuízos para a saúde mental, causando ansiedade e estresse. Atento a essa realidade atual, o Serviço Social da Indústria (SESI/RS), por meio da expertise do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais (CISFPS), passou a oferecer aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul um atendimento específico para questões de saúde mental despertadas pela pandemia.



É o SOS Psicossocial Coronavírus, um acolhimento para os profissionais que atuam no setor industrial. "Nossa equipe está à disposição para apoiar os trabalhadores da indústria a enfrentarem com mais cuidado e leveza as questões de saúde mental que podem surgir em decorrência do momento que estamos vivendo", informa a gerente do Centro, Letícia Lessa. O Centro atua no desenvolvimento de soluções para atender demandas relacionadas aos fatores psicossociais nas indústrias.



O SOS é um serviço gratuito para promover a importância do cuidado com a saúde mental de forma a colaborar para minimizar os impactos da pandemia no bem-estar dos trabalhadores. "Queremos contribuir oferecendo conforto e informação para o enfrentamento desse período de isolamento social", completa Letícia.  

 

Saiba como ter acesso ao serviço

O atendimento é realizado por integrantes da equipe multidisciplinar do Centro, por telefone, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.



As empresas interessadas em oferecer esse cuidado aos profissionais e os próprios trabalhadores podem obter mais detalhes pelo whatsapp (51) 99226-3846, email sesirs@sesirs.org.br, ou no chat do site sesirs.org.br. Outras informações sobre os serviços na página do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais.



Adicionar Comentário