Em vários pontos da área urbana de São Vendelino já podem ser vistas as lâmpadas de LED, sendo esse um sistema mais eficaz e com maior durabilidade do que o anteriormente utilizado.
A substituição das lâmpadas e demais equipamentos necessários está sendo feita de maneira gradual, devendo ser implantados ao total, 800 pontos de LED no município.
De acordo com Paulo Schaefer, responsável pelo setor de obras urbanas de São Vendelino, há algumas luminárias que estão desligadas e precisariam ser substituídas, todavia, como a iluminação em LED será feita dentro em breve, seria duplicidade de custos fazer a substituição de lâmpadas agora e retirar as mesmas dias depois. “Pedimos um pouco mais de paciência às pessoas de modo que possamos, logo, fazer o investimento em LED”, destaca Schaefer.
A prefeita de São Vendelino, Marlí Weissheimer lembra que o município teve o projeto, junto à Eletrobrás, contemplado, recebendo da entidade cerca de R$ 600 mil, tendo o município, também, feito elevada contrapartida, afinal, o custo de cada sistema de LED é bastante elevado.
As melhorias em iluminação pública, como a modernização do sistema através de LED, melhora também as questões de segurança, deixando o ambiente da cidade, como um todo, mais iluminado.
Informações: ASCOM São Vendelino
Rádio Vale Feliz