A partir desta semana, todos os agentes comunitários de saúde do município poderão usar um tablet nas suas visitas domiciliares. No total, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social adquiriu 25 computadores portáteis, os quais já foram disponibilizados para os 19 agentes de saúde.
Dentre as muitas vantagens, a facilidade de abastecer o sistema na mesma hora da visita e a economia de material e de tempo.
“Podemos atualizar o cadastro na mesma hora da visita e nem precisamos mais abastecer o sistema quando voltamos para o posto de saúde”, comenta a agente Lisete Maria Rech, do ESF de Santa Teresinha, feliz com seu novo equipamento. “Quando a gente souber usar bem o tablet, vai facilitar muito o trabalho”, acredita a agente de saúde, que já está em treinamento.
Aos poucos, os agentes estão aprendendo a utilizar o tablet e também o aplicativo e-SUS Território, que permitirá a sincronização das informações colhidas junto ao prontuário eletrônico (PEC e-SUS).
“Certamente é uma ferramenta que irá facilitar e agilizar muito esse trabalho”, observa a secretária da pasta, Lilian Juchem. Para ela, todas as modernizações e melhorias vêm para somar para uma saúde de mais qualidade.