A Campanha “Ser Solidário é um Bom Princípio” foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, dando prosseguimento às ações em várias frentes já realizadas. Considerando a necessidade de atender as demandas, não apenas de obras públicas para a recuperação de perdas, mas também de aporte às famílias mais atingidas pela cheia do final de semana, volta-se o olhar, neste momento para a coleta de donativos, em especial mobiliário, materiais de limpeza e higiene pessoal.
Cabe ressaltar que os donativos podem ser entregues no CRAS, Escolas, EMEIS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, e também no Centro de Convivência. O Centro de Convivência será o local onde serão dispostos móveis, colchões, fogões e eletrodomésticos para ali haver triagem e encaminhamento para as pessoas afligidas pela cheia.
Conforme o cadastro prévio feito, 84 famílias, de diferentes bairros, tiveram perdas substanciais, algumas inclusive perdendo tudo o que havia em suas casas.
A Comissão de Defesa Civil está com os dados das perdas em mãos e agindo para dar o máximo de agilidade ao atendimento a quem precisa. “Muitas são as famílias atingidas e precisamos nos unir. Como município estamos agindo. Vemos muitos voluntários também auxiliando a quem precisa. Conclamo todo a nossa população para que se envolva e ajude a quem precisa. Peço que todos, na medida que puderem se engajem nesta campanha”, pede o prefeito Fábio Persch.
Se alguém tiver doações para fazer e não tem como fazer a entrega nos pontos mencionados, pode manter contato com os fones CRAS 51 99933-6472 e da Defesa Civil 51 99530-3746.