Um público de 50.000 pessoas passou pela 19ª Festa Nacional do Moranguinho entre quarta-feira da semana passada e este domingo. A maior concentração de pessoas ocorreu neste domingo, dia 11, quando o evento recebeu 18.000 pessoas. É o maior público da história do evento em um único dia, sem que a programação tivesse um show nacional. Na sexta-feira, no show da dupla Jorge e Mateus, o público foi de 12.000 pessoas.
Os Organizadores saúdam o sucesso da programação, destacando as atrações variadas, voltadas a diferentes perfis de público. "Tivemos uma grande presença de público em todos os dias da programação e o que chama a atenção é que recebemos visitantes de diferentes regiões do Estado", comenta o presidente da comissão organizadora, Bernardo Oliveira Rodrigues. O público de 50.000 pessoas considera pagantes, os visitantes que estiveram na festa quando não teve cobrança de ingresso (quarta-feira, até às 14h, e ao longo de toda a quinta-feira), bem como as pessoas credenciadas como expositores e diferentes serviços.
Passados os cinco primeiros dias de festa, agora o evento dá uma pausa e volta com tudo nesta sexta-feira, dia 16, com uma programação que segue ao longo do sábado, domingo, segunda e terça-feira, feriado de 20 de setembro. Na sexta e no sábado o ingresso é gratuito para todos. Na segunda tem o segundo show nacional do evento, Wesley Safadão, às 23h, e na terça tem Roupa Nova, às 20h, e três grandes atrações gauchescas: Lisando Amaral, às 15h, Neto Fagundes, às 17h e Os Serranos, às 21h.
Fonte: Jornal Primeira Hora