Notícias

Projeto de aluno do Senac Canoas é o grande vencedor do Experience Senac

Um aplicativo com o objetivo fundamental de salvar vidas foi o grande vencedor do Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS e que reuniu os melhores projetos elaborados por alunos de todo RS, entre os dias 25 e 27 de setembro, em Porto Alegre. O SOS Code, criado pelo aluno Allan Jordan Grando Silva, do Senac Canoas, foi o trabalho escolhido como o primeiro lugar entre os 28 projetos apresentados. O Experience Senac teve como objetivo oferecer para a comunidade um espaço disruptivo, um momento de pensar novas tecnologias e novas experiências e o compartilhamento de conteúdos por meio de palestras com nomes importantes da inovação e educação.



“Participar do Experience Senac foi uma experiência incrível, pois com o projeto SOS Code fui capaz de conhecer novas pessoas espalhadas por todo o estado e pude trocar informações preciosas com outros projetistas”, afirmou Allan. O projeto, do curso Técnico de Segurança do Trabalho, ganhou um passaporte para a Mostratec 2019 (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia), realizada anualmente em Novo Hamburgo e que destina-se a apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

 

O SOS Code é uma ferramenta que vai facilitar o processo de resgate e atendimento a vítimas de acidentes, no trânsito, trabalho ou doméstico com o acesso e geração de informações cruciais, diminuindo o tempo que é utilizado hoje para o socorro das vítimas. O projeto do aluno do curso Técnico de Segurança do Trabalho foi apresentado no formato pitch e avaliado por uma banca composta por colaboradores do Departamento Regional do Senac, SEBRAE, Senac EAD e representantes da imprensa. Como prêmio, o aluno recebeu R$ 1.500 em cursos Senac de sua escolha.

 

“O meu intuito e futuras expectativas são que com a implementação do SOS Code nos serviços de saúde, o atendimento e o gerenciamento de informações sejam claros e se tornem mais ágeis. Tudo para que seja feito um atendimento preciso, diminuindo o tempo de resgate, salvando mais vidas, que é e sempre será o bem mais valioso que possuímos.”, comenta Allan. Para a diretora do Senac Canoas, Lianamar da Silveira Rosa, o projeto SOS Code vai ajudar a salvar vidas, agilizando o diagnóstico nas ações de salvamento.

 

 

Informações: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Edição: Mery Regina Griebler





Leia também:



Senac-RS promove Experience Senac, de 25 a 27 de setembro



Adicionar Comentário