Notícias

Pietro e Lorenzo Dessotti dão nome ao Centro de Eventos de Bom Princípio

Em frente ao centro de eventos a Orquestra WBK estava reunida como centenas de vezes, mas desta vez o sentimento de saudade era transbordante. Ali estavam os guris e as gurias para homenagear os “meninos” Pietro e Lorenzo Dessotti. 
Os artistas que faleceram em acidente,  8 de julho do ano passado, agora, em 22 de julho de 2024 passaram a figurar de maneira permanente no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio.
Para Davi Dessotti, patriarca e regente da WBK (afinal é um pouco pai de todos os instrumentistas), a emoção aflorava. Se mostrava firme, dentro do possível, e agradeceu a todos que estavam no local. “O que nos manteve firmes foi o amor solidário. Muito, muito obrigado a todos. Se essa homenagem fosse para mim não seria tão simbólica, pois todos os pais sabem, nossos filhos têm, para nós, um valor infinito e suas obras aqui ficam imortalizadas”, destacou mestre Davi, falando em nome da esposa Nina, da filha Sophia, do neto Valentin e do genro Jhean.
O prefeito Fábio Persch, aniversariante do dia, caiu em lágrimas. Chorou em meio ao discurso, fazendo o povo, em quase totalidade, marejar os olhos. “Esse espaço era deles e para sempre será deles. Aqui dentro cresceram e aqui estão agora dando os seus nomes para o Centro de Cultura e Eventos Pietro e Lorenzo Dessotti”, frisou.
Do choro e a falta de palavras à música da WBK, com as músicas que os dois mais gostavam: Viva la Vita e Don’t Stop Believin’
Em frente ao Centro de Eventos, para onde os holofotes apontavam, os familiares descerraram a vermelha faixa que revelou a imagem dos dois que serão para sempre jovens.

Texto e fotos: Alex Steffen

Adicionar Comentário