Notícias

OBRAS DE ASFALTAMENTO NO MORRO TICO-TICO E PIEDADE SÃO ANUNCIADAS

Na manhã desta sexta, Fábio Persch, prefeito de Bom Princípio, e Joãozinho Weschenfelder, vice-prefeito, assinaram termo de homologação da licitação quanto a duas importantes obras de pavimentação: acesso ao Morro Tico-Tico e rua lateral na Piedade.

A realização de ambas as obras será viável somente por conta do aval da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) já que são limítrofes com a RS 122 e a sua área de domínio. A EGR emitiu em 1º de setembro ofício permitindo a execução do projeto de asfaltamento na rua lateral da RS 122 na Piedade, na via que dá acesso à comunidade de Floriano Peixoto. E em 18 de outubro de 2021, igualmente a EGR, emitiu documento autorizando as obras de novo acesso ao Morro Tico-Tico, a partir da RS 122.

O processo licitatório de ambas as obras foi vencido pela COESUL devendo as mesmas iniciar em breve. De acordo com o prefeito também a Câmara de Vereadores se mostrou parceira neste projeto, reconhecendo a grandeza dos projetos.

A obra na rua lateral da RS 122 na Piedade terá 763 metros lineares com pista de ida e volta, sendo realizada terraplenagem, drenagem e demais investimentos em infraestrutura, com um investimento de R$ 1.662.585,06.

De acordo com o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, essa obra permitirá melhor fluidez beneficiando um grande número de famílias que vai do bairro até as escolas lá existentes, assim como à igreja.

Já a obra de acesso ao Morro Tico-Tico, indo da RS 122, passando próximo à lateral da Cerâmica Kaspary, até a rua João Cláudio Chassot (nas proximidades do CADE). Essa via terá 623 metros de extensão linear, com calçadas em ambos os lados e representa elevado investimento de engenharia por conta do aclive e das obras de acesso a ela, com pistas de desaceleração e aceleração, além drenagem, terraplenagem e abertura da estrada em si. O investimento nesta obra será de R$ 4.759.337,84. Essa obra é aguardada há muitos anos, sendo fundamental para o desenvolvimento socioeconômico local, afinal, serão centenas, até milhares de pessoas que irão utilizar esse percurso todos os dias.

Para o prefeito Fábio Persch, a obra da alça de acesso ao Morro Tico-Tico é de gigantesca relevância também para as comunidades de Santa Teresinha e Santa Lúcia, afinal, mudará o fluxo de grande parte dos veículos. Hoje, para ir ao Morro Tico-Tico, os veículos, inclusive de carga, passam por ambas localidades. Com a nova via de acesso haverá melhor organização viária, ampliando também a segurança para as pessoas que trafegam entre a RS 122 e o bairro. “Gostaria de agradecer também às famílias Ivone e Blásio Baumgratz que compreendeu a necessidade da obra e permitiu que a via seja construída no traçado que cortará as suas terras”, citou o prefeito.

As obras devem iniciar no dia 28 de novembro e têm prazo de execução de 180 dias, devendo ser entregues no primeiro semestre de 2023, sendo realizados com recursos do Finisa, com aval do legislativo municipal, e também recursos do município.

Adicionar Comentário