Notícias

Mostratec recebe jovens cientistas de 21 países

A 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia terá representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. A visitação púbica ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, nas 13h30min às 21h, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A entrada é franca.

 

A Mostratec, que é organizada pela Fundação Liberato, reúne jovens pesquisadores e é considerada o maior evento do gênero na América Latina. Além da Mostra, ocorrerá também a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Aspeur/Feevale - Mostratec – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

 

No total, serão 755 projetos, divididos entre 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72). Os países inscritos são: Brasil, Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia.

 

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 36 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Assembleia Legislativa/RS, Broadcom, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Marinha do Brasil, Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Conselho Regional dos Técnicos Industriais, Sintec/RS, Calçados Conforto, Corsan, Executive, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter Universidade La Salle, QI, Killing, SKA, Executive, Vilage, Abric, IBTeC, Fiocruz, Orisol, SAP, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard e Menção Honrosa Unesco.

 

 

Informações: Mostratec

Edição: Mery Regina Griebler



Adicionar Comentário