Visando auxiliar as famílias atingidas pela enchente e também os consumidores locais, a Prefeitura de Montenegro lançou, nesta terça-feira (01), a Campanha Compra Solidária. O projeto funciona da seguinte maneira: na aquisição de um estofado, colchão ou eletrodoméstico no município, o cidadão entrega o seu antigo (que precisa estar em bom estado) e recebe, em contrapartida, descontos ou condições especiais de pagamento em lojas parceiras.
As doações serão entregues para famílias atingidas pelas enchentes e em situação de vulnerabilidade social. Nesta primeira edição do projeto, as lojas participantes são Solar, Casa do Colchão, Quero-Quero, Ortobom, Lojas Colombo, Benoit, Lebes, CR Die Mentz, Magazine Luiza e Emílio Móveis. A Compra Solidária vai até o dia 31 de outubro deste ano. O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SHMAD) e de Desenvolvimento Econômico (SMDEC), com a parceria do Sindilojas Montenegro. A Prefeitura, por meio da SMHAD, buscará esses móveis na casa dos consumidores auxiliando, então, neste processo.
O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, parabenizou os comerciantes das lojas que aceitaram participar da iniciativa. “Isso mostra que vocês acreditam na nossa cidade”, enfatizou o chefe do ERxecutivo local. Participaram do lançamento, além do prefeito, a secretária da SMHAD, Josi Paz, o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes, o gerente-executivo do Sindilojas Montenegro, Bruno Rotert, e lideranças dos estabelecimentos parceiros.