Notícias

Fabricante de tintas e solventes anuncia instalação no município

Uma reunião no gabinete do prefeito Pedrinho Kaspary oficializou a instalação de uma unidade da Revestsul Indústria de Produtos Químicos em Vale Real. Estiveram presentes o empresário João Luiz Gobbato e mais duas representantes da empresa, o prefeito e também o secretário da Habitação e Planejamento Urbano, Araci Lindomar de Brito, que também responde pela pasta das Obras.



A empresa, que manterá as suas atividades em Caxias do Sul e ampliará as suas atividades em Vale Real, irá se instalar na área em que anos atrás ficava a sede do Vila Nova. O imóvel de 1,2 hectare, mais o pavilhão que era usado como ginásio de esportes pertenciam à Real Plast, empresa que está instalada na região da Vila Britz e que previa se instalar nesta área, não fará mais a transferência da sua sede. Por conta disso, as direções das duas empresas chegaram a um acordo de compra e venda, sem participação do município com qualquer valor.



De acordo com o empresário João Luiz Gobbato, a empresa tem necessidade de ampliar a sua produção, o que não é mais possível fazer na unidade caxiense. Segundo ele, a empresa tratou com várias cidades, mas a decisão por investir em Vale Real levou em consideração diversos aspectos. Entre eles são citados a boa receptividade junto à administração e também a localização do município, que facilita a logística da empresa. A possibilidade de apoio para buscar linhas de crédito como o Fundopem, além da menor burocracia em relação a Caxias do Sul, por exemplo, também pesaram na decisão.



Conforme João Luiz, Vale Real está próximo de regiões nas quais a empresa já atua ou para onde pretende ampliar a sua área de atuação. Além disso, o fato de contar com clientes na região, inclusive no próprio município, pesaram a favor da decisão. "Aqui estamos mais próximos do Vale do Sinos, da Grande Porto Alegre e mesmo de cidades da Serra, como Bento Gonçalves e Garibaldi", explica. "A facilidade em ternos de logística, tanto para receber matérias primas quanto escoar a produção, reduz os custos e facilita as operações", explica.



A previsão da Revestsul é de, num primeiro momento, usar o prédio já existente para as suas atividades. Para tanto, aguarda apenas a liberação do imóvel por parte do antigo proprietário, para dar início às obras de adequação que se fazem necessárias. "Como o pavilhão já existe e necessita apenas de reformas e adequações, ganhamos tempo e a previsão é de que em três ou quatro meses possamos iniciar as atividades", projeta o investidor, que prevê para o início a geração de três empregos diretos, com previsão de ampliação no decorrer de 2022. Alguns serviços também serão terceirizados na região.



Esse novo empreendimento que irá se instalar no município atua na produção de tintas e solventes para a linha industrial. Em Vale Real, segundo João Luiz Gobbato, a proposta inicial envolve a produção de solventes, podendo no futuro abranger também a produção de tintas ou mesmo outras linhas de produtos. "Vamos trabalhar com uma planta automatizada", explica, ressaltando que os produtos são destinados a diferentes setores da indústria.





Adicionar Comentário