Notícias

Em rede nacional, presidente diz que país terá vacina para toda a população ainda este ano

O presidente Jair Bolsonaro fez manifestação em rede nacional de rádio e televisão na noite desta terça-feira. Ele assegurou que a vacinação de toda a população brasileira está garantida até o final deste ano. O chefe do Executivo nacional citou os acordos que o governo federal fez para obtenção do imunizante, passando pelos contratos para as vacinas de Oxford e CoronaVac e citando negociações mais recentes, como é o caso da Pfizer. 

 

Segundo Bolsonaro, até o final do ano o país terá 500 milhões de doses para imunizar toda a população. O presidente também lamentou o grande número de mortes que o país está registrado dia a dia - apenas nesta terça-feira foram mais de 3 mil óbitos por Covid-19.

 

No discurso, Bolsonaro também afirmou mais uma vez que o seu governo sempre tentou priorizar o combate ao vírus e ao desemprego. Segundo o presidente, a União nunca deixou de atuar no âmbito da economia e da crise sanitária.

 

Jair Bolsonaro destacou que o Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo, cotando que são mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os Estados. O presidente disse, ainda, que em poucos meses o país será autossuficiente na produção de vacinas contra a Covid-19, citando a produção do insumo farmacêutico ativo, que é a matéria-prima para a vacina, em território brasileiro:

 

"Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir", disse.



Adicionar Comentário