Notícias

É preciso redobrar os cuidados para não cair em golpes do WhatsApp e do Pix


A clonagem de telefones através da ferramenta do WhatsApp tem causado incômodo a um número cada vez maior de pessoas. Outro crime virtual que tem se multiplicado é a utilização de imagens de pessoas para aplicar golpes em conhecidos da vítima da clonagem.



 



Agora, mais um tipo de golpe tem sido praticado. Valendo-se da possibilidade de pagamentos via Pix, criminosos fazem a programação da transferência de um valor para uma pessoa. Mas, logo em seguida, esses golpistas entram em contato com o suposto beneficiado pelo pagamento para informar que fizeram uma transferência por engano e pedem que o dinheiro seja enviado de volta.



 



Na verdade, o dinheiro não foi transferido e só o que os golpistas querem é o dinheiro da vítima. Quando isso acontecer, a primeira medida é verificar se teve alguma entrada de dinheiro na conta do banco e jamais fazer qualquer transferência antes disso. Em geral, os falsários bloqueiam a suposta vítima quando essa desconfia tratar-se de golpe.



 



A Polícia Civil de Bom Princípio reforça o alerta para que as pessoas fiquem atentas a qualquer tentativa de golpe. O pedido é para que nenhum dinheiro seja transferido para desconhecido ou quando não se fez compra alguma.


Adicionar Comentário