Notícias

Dia das Bruxas é tema para apoiar empreendedores a identificar riscos de gestão

O Sebrae lançou, nesta semana, uma página interativa na internet, disponível no link sebraediadasbruxas.com.br/2123, que aproveita o Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro, para levar aos donos de micro e pequenos negócios uma reflexão sobre os cuidados necessários na gestão de uma empresa. De uma forma lúdica e interativa, as pessoas que acessarem conteúdo vão pode acompanhar uma história de suspense e ajudar a desvendar o mistério da morte do negócio de Maria, a personagem fictícia usada para contar essa divertida história.

 

Durante a interação, o visitante tem acesso a pistas e dicas que, ao mesmo tempo, ajudam a solucionar a história proposta e informam. Os internautas têm acesso a depoimentos e a possíveis suspeitos de terem “assassinado” o negócio de Maria, como o “Fantasma das Finanças”, a “Múmia do Planejamento”, o “Ogro da Inovação” o “Vampiro da Concorrência” e a “Bruxa das Vendas”. Qual ou quais seriam os verdadeiros culpados? “São histórias que trazem situações vividas pelos empresários no cotidiano dos seu negócios. Com essa iniciativa queremos alcançar os donos de pequenos negócios em suas dores e apresentar caminhos viáveis de gestão”, explica o analista do Sebrae, Fernando Bandeira.

 

O enredo foi baseado em pesquisas que apontam os principais problemas que amedrontam o pequeno empreendedor brasileiro. E, ao final, o visitante ainda tem a possibilidade de responder a um quiz que o ajuda a identificar qual é o mal que possivelmente assombra o seu negócio. Toda essa criatividade e interatividade é mais uma forma encontrada pelo Sebrae para chamar a atenção dos empreendedores e passar informações importantes que podem ajudar os donos de pequenos negócios a estarem sempre aprimorando o conhecimento sobre suas empresas. Identificar as principais dificuldades é o primeiro passo para salvar o empreendimento de uma história de terror.

 

 

Informações: Agência Brasil

Edição: Mery Regina Griebler



Adicionar Comentário