Dois dias de muitas oportunidades de conhecimento. Assim foi a segunda edição do Conecta Jovem, que ocorreu na quarta e quinta-feira dessa semana no Parque Municipal de Feliz. Alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Cônego Alberto Schwade e Alfredo Spier participaram das atividades.
“Ao promovermos um momento para estes jovens, estamos criando oportunidade de experiências e vivências diferenciadas, considerando que o processo de aprendizagem pode ir muito além das dinâmicas da sala de aula”, declarou a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Vani Zimmermann. Durante os dois dias, os alunos puderam participar de cinco oficinas, onde trocaram ideias, experiências e participaram de dinâmicas que envolveram dança, bate papo sobre esporte, autoconhecimento, robótica e prática de atividades esportivas.
Para a Administração Municipal, a cada ano, o projeto ganha mais significado, se tornando um momento especial e dedicado aos jovens e a assuntos que permeiam este período da vida e da escola. “Em uma realidade onde a tecnologia ganha a maior atenção dos nossos adolescentes, promover esses momentos onde eles se conectam consigo mesmos e com os seus amigos e colegas através de assuntos importantes e interessantes só reforça que o ensino está e precisa ser levado para além das paredes de uma sala de aula”, afirmou a secretária municipal de Educação e Desporto, Josileni Tomazi.