Você já ouviu falar do conceito de gatilhos mentais? São os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão. Uma maneira eficaz de elevar as vendas é utilizar esses atalhos persuasivos que trabalham com as emoções dos clientes, levando-os a perceber mais valor do que preço numa jornada de compra. Entenda como eles podem ser usados em empresas de qualquer porte, na reportagem especial da revista Bens & Serviços de outubro.
Na entrevista, Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da multinacional 3M, compartilha experiências e traz dicas sobre liderança, inovação e alta performance. “O mantra sagrado da 3M é que, para inovar, precisamos estar junto aos clientes, em seus contextos, com curiosidade e empatia, observando, ouvindo, incluindo-os em todo o processo de desenvolvimento de inovações. A verdade está nas ruas e não nas salas de reunião da empresa.”
A Bens & Serviços está em sua mais recente edição. Desde 2005, quando foi lançada, trouxe mensalmente temas e notícias sobre gestão, economia, legislação, recursos humanos, marketing, tendências, tecnologia e bem-estar, entre outros. A revista da Fecomércio-RS, produzida pela Temática Publicações, pode ser conferida em www.benseservicos.com.br.
Informações: Sistema Fecomércio-RS / Sesc / Senac
Edição: Mery Regina Griebler
Na entrevista, Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da multinacional 3M, compartilha experiências e traz dicas sobre liderança, inovação e alta performance. “O mantra sagrado da 3M é que, para inovar, precisamos estar junto aos clientes, em seus contextos, com curiosidade e empatia, observando, ouvindo, incluindo-os em todo o processo de desenvolvimento de inovações. A verdade está nas ruas e não nas salas de reunião da empresa.”
A Bens & Serviços está em sua mais recente edição. Desde 2005, quando foi lançada, trouxe mensalmente temas e notícias sobre gestão, economia, legislação, recursos humanos, marketing, tendências, tecnologia e bem-estar, entre outros. A revista da Fecomércio-RS, produzida pela Temática Publicações, pode ser conferida em www.benseservicos.com.br.
Informações: Sistema Fecomércio-RS / Sesc / Senac
Edição: Mery Regina Griebler