Base do Samu de Caí passa a operar junto aos Bombeiros Voluntários

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, foi oficializada a transferência da base do Samu de São Sebastião do Caí para o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, na Vila Rica. Até então, a base ficava nos fundos do Hospital Sagrada Família. Com isso, os serviços deixam de ser executados por uma empresa terceirizada e passam a ser exercidos por enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que residem no município e que têm ou tiveram atuação como bombeiro voluntário.

A coordenação técnica do serviço ficará sob a responsabilidade da enfermeira Clarice Lermem de Paula, para quem o uso compartilhado dos espaços físicos, entre as equipes do Samu e dos bombeiros, irá agilizar o atendimento e gerar economia aos cofres públicos. A equipe do SAMU é formada por enfermeiro responsável, quatro condutores e quatro técnicos em enfermagem. Esses, conforme Clarice, enviaram currículos para a Central Reguladora do Samu, que foi responsável pela seleção.

O serviço do Saju continuará sendo regulado pela Centro do Estado. No entanto, como as duas entidades estão juntas, em caso de demora para despachar a ambulância do Samu, ou não autorização pelo médico regulador, o atendimento será realizado pela equipe de Bombeiros Voluntários.  Com a mudança, que foi proposta pela administração municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores, o objetivo é reduzir o tempo de espera e chegar ao solicitante o mais breve possível.

Adicionar Comentário