Notícias

Antigo traçado da RS 122:Nova rede pluvial terá a mesma dimensão da existente

As obras em vista da recuperação do antigo traçado da RS 122, na região central de Bom Princípio, recomeçaram na semana passada. O trabalho segue focado nas escavações para chegar ao ponto em que existe a rede pluvial implantada no final dos anos 60, quando da construção da rodovia, e que não estava mais dando vazão á água que se junta no lado de cima da estrada em períodos de chuva mais intensa.



Os serviços, que estão sendo executados pela Construtora Encopav, são de responsabilidade do Daer, por meio da unidade de Sapucaia do Sul. De acordo com o engenheiro coordenador desta área, Ernesto Eichler, a previsão é de que até o final desta semana os trabalhos de escavação estejam concluídos.



A partir disso inicia a implantação de uma nova rede pluvial. De acordo com o dirigente do Daer, ao invés de duas tubulações, serão feitas três fileiras de canos de concreto, que darão vazão à água de um lado a outro da pista. “Havia três fileiras de tubos de 80cm de diâmetro e é exatamente isso que vai ser refeito no local”, explica Ernesto Eichler.





Adicionar Comentário